top of page

Ganhar dinheiro pra ajudar pessoas


Quando conversos com algumas pessoas sobre sua relevância no Reino e sua participação no coletivo, na maioria das vezes escuto coisas como: “Estou trabalhando muito, pra quando tiver dinheiro ajudar as pessoas”.

Como diria Ferréz, um escritor paulistano que eu sou fã: “Se você está esperando ser doutor pra ajudar alguém, você está perdido.”


O pior disso tudo não são as pessoas que insistem que precisam ganhar dinheiro pra cumprir sua missão, coitada delas que acreditam nisso, mas são as pessoas que querem me convencer de que eu preciso ganhar mais dinheiro pra expandir meus trabalhos. Aí as coisas complicam, porque eu sou idealista demais pra ser convencido apenas no discurso.


Eu costumo dizer que só estou em missão, porque Deus tem uma missão e se a missão é de Deus, quem sustenta é Ele. É claro que não limito a ação humano no plano divino, sei que Deus nos deu inteligência pra planejar estratégias que possam facilitar nosso trabalho e não há mal nenhum em querer ganhar mais dinheiro pra poder ajudar mais pessoas.


A questão é que a maioria das pessoas que falam que estão trabalhando pra ter dinheiro pra fazer algo, geralmente não fazem nada, pois estão muito focadas em ganhar dinheiro. Desse modo, dedicam-se tanto nisso que muitas vezes até esquecem o motivo real daquilo tudo.


Ora, não existe ninguém mais interessado na obra do Senhor que o próprio Senhor e se Ele te envia, Ele é quem providência o sustento. O que Ele nós pede é que cumpramos nossa missão de semeador e não que fiquemos preocupados em comprar artifícios que possam expandir nossa semeadura, pois isso é função do dono da plantação e Ele é o dono.


A fidelidade no pouco é o que nos coloca sobre o muito (Mt 25:21), portanto é primordial pra nós que queremos dinheiro para atender o macro, já ter esgotados nossas forças trabalhando no micro. Não sejamos hipócritas, aquilo que temos buscado é bem mais do que precisamos pra ajudar alguém, é simplesmente pro nosso deleite e enquanto a isso só posso dizer uma coisa: Tiago 4:3


Se para colaborar com a obra você precisar estar com dinheiro sobrando, esqueça sua esmola é pouco demais: 1 Crônicas 21:24


Sobre "ter tempo" pra poder servir, eu aprendi que na minha adolescência eu era muito novo, na juventude precisava estudar, depois trabalhar para me formar, depois não podia porque iria me casar, depois de casado não podia porque queria curtir o casamento, depois veio filhos e daqui uns anos serei velho demais, portanto não existe melhor tempo para você dizer sim ao chamado de Deus do que o dia de hoje. Sem olhar para trás (estátua de sal) pensando no recurso que precisa, mas olhando para o mestre, pra que não afunde nas águas como Pedro.


Outros Artigos
Arquivo do Blog
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page