top of page

Carta ao Thalles Roberto



Sempre me poupei de falar sobre personalidades do mundo gospel, mesmo tendo muito a dizer, acredito não valer muito a pena, mas depois de assistir a três vídeos do Thalles Roberto hoje, achei que era válido fazer um discernimento e compartilhar.


O que me deixa preocupado na verdade não são as declarações do Thalles, ele apenas resolveu jogar no ventilador aquilo que sempre foi, sua vaidade é notável desde seus primeiros trabalhos, sua pouca teologia é vista em qualquer entrevista que ele dá. Não se pode negar seu sucesso, o cara chegou longe e ele deve isso a vocês, que infelizmente se emocionaram com as ministrações de línguas estranhas e esqueceram de avaliar o caráter do mensageiro.


Talvez a má interpretação de João 7:1 seja o principal motivo da falta de discernimento dos cristãos, que pecam deixando de julgar aquilo que lhe é imposto, aceitando todo tipo de bizarrice. Thalles Roberto não é o estopim, é apenas mais um do mercado gospel, consumido por aqueles que são sedentos por uma referência.


O que me deixa triste nesse caras é a necessidade de gerar produtos para suas carreiras, simplesmente pelo fato de vender, seja uma bíblia “divertida para o jovem” com a biografia do artista na frente da biografia do Cristo, seja viagens para Jerusalém onde pastores deixam de ser pastores e tornam-se agências de viagem, seja a roupa com dizeres santos, para mulheres valorosas se vestirem da palavra de deus. Talvez se eles ficassem na música ou na pregação, vendendo seus discos e cobrando seus cachês fosse menos escandaloso, mas eles querem gerar produtos, precisam gerar produtos. São cobrados por produtores, precisam manter o padrão de vida que o sucesso proporcionou e principalmente são motivados pela ambição de conquistar o mundo.


Hipócritas somos nós, que convidamos esses caras para os nossos eventos e nos escandalizamos com os valores absurdos cobrados, então vocês dizem: “eles estão cobrando para adorar a Deus”. Sendo que se vocês quisessem somente um adorador convidaria a banda da sua cidade que não cobra nada, o que vocês querem na verdade é o público e esses caras chamam público.


Thalles é soberbo, diz que está acima da média e que “bate” em todos os cantores gospel no palco sozinho, também é íntimo de Deus e segundo ele, o Senhor agora o quer no “mundão” cantando para os não crentes. Na verdade Thalles é esperto, depois de entender que sua moral está cada vez mais suja no meio cristão, agora quer ir pro mercado secular, por nada mais que dinheiro.


Até o pedido de perdão de Thalles é curioso, mostrando pouquíssimo arrependimento diz que sua atitude de “homem cristão” é nobre em gravar um vídeo onde se esquiva de tudo e não assume nada. Enfim, esse é Thalles Roberto, uma prova que de que o homem não consegue conviver com muito poder sem se corromper.


Thalles, meu amigo, se você quer de fato entregar seu Isaque ao Senhor, cumprindo assim a vontade dEle pra você, faça isso a sós com ele, mostrando apenas os frutos de arrependimento, como diria João Batista. Sua vida não é um Big Brother pra você postar em vídeo tudo que Deus te manda fazer, seja evangelizar o Naldo ou romper com o gospel, apenas viva, não se torne um produto.


Escrevo isso como uma pastoral, na intenção de exortá-los de que é preciso avaliar conteúdos, assumo os riscos desse texto como quem se dispõe não somente a criticar, mas também apontar a direção, por isso deixo meu e-mail: otaviodamichel@gmail.com


Em amor,


Otávio Damichel



Outros Artigos
Arquivo do Blog
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page